Hi to every body, it’s my first pay a quick visit of this blog;
this weblog carries awesome and actually excellent information for visitors.
olá Ana Luiza, Meu nome é Débora , e eu gostaria de fazer um curso com vcs de nivel intermediário, o que vc me recomendaria?
Preciso começar o mais rápido possível.
Obrigada
Oi Debora – no momento não tenho intermediário, mas o básico é muito forte e chega no pré-inter. Se quiser dê uma olhadinha!
Ana Luiza,
bom dia!
Faz um tempo que sou cadastrada no seu blog, e adoro todas as dicas recebidas.
Se não for incômodo, eu gostaria de uma ajuda. Tenho dúvida se devo continuar ou não estudando em escola.
Comecei a fazer inglês em 07/2008 na Wizard. Na época, a empresa tinha convênio com uma unidade e como precisava por causa do trabalho e também tive alguns apuros na faculdade, resolvi iniciar. Adorei o método deles, pois fugia de escolas que tentam “socar” gramática. Sempre dei preferência para aquela que mesclasse um pouco. Fiquei com eles até 12/2009.
Depois tentei professor particular que dava aulas individuais na empresa, por indicação de um colega. Fiquei 3 a 4meses (01 a 04/2010). Os seis meses seguintes (até 11/2011) tentei estudar sozinha, assistindo filmes, lendo gibis, pequenos livros e histórias, e claro, “devorando” as dicas recebidas do Inglês on line, Tecla Sap, Inglês na Ponta da Lingua, English Experts. nota: mesmo durante o período na escola ou com o professor particular, os sites de vocês sempre me ajudaram. Lembro-me que uma vez, recebi uma dica que, pelo menos 30min/dia, ajudam muito.
No início deste ano retornei a Wizard e permaneci até este mês. A escola, claro, (favorável para eles) me cobrou fazer matrícula para o próximo ano. Com eles, iria para o livro 7, o que eles chama de pós intermediário.
Estou em dúvida se devo ou não renovar. Minha namorada me disse que, acha que eu não precise mais frequentar uma escola para continuar com o inglês, pois eu tenho materiais suficientes para tocar sozinha ou continuar na escola.
Eu pretendo viajar para a Irlanda em breve. Será que já tenho um inglês “legal” de sobrevivência? Você pode me ajudar?
obrigada
Elaine Santos
Oi Elaine,
Assim apenas lendo seu email, eu faria 2 coisas:
– intensificaria o listening compreensivel ao máximo (leia minhas dicas “como falar inglês” ali pela barra lateral)
– tendo a base que o listening dá, procuraria alguém pra falar, pois isso vai quebrando inibição/insegurança. Se vc tiver uma base muito boa de input (se sua aquisição tiver sido forte), talvez vc sinta quando chegar lá que não está entendendo muito e/ou travando, mas com um tempo se solta e começa a botar pra fora o que vc adquiriu. Agora, se aqui no Brasil vc já puder cuidar da parte de quebrar uma possível barreira emocional, etc… vá em frente. OK?
Well, if I had been in Science lab today and found a gold necklace, I think I would have delivered it for the principal. Would you have done this?
If I had had Ana as my English teacher on high school, I would have learned English earlier.
If I had a boyfriend, maybe I would have gained at least nice flowers in Valentine’s day.
If I had bought a mp3 player last year, I’d have improved my listening skills more. So, now buying a mp3 is one of my resolutions for New Year. Right, Ana?! =D
Juli- adorei seus exemplos :) Right! I’d recommend an mp3 player to anyone involved in learning (and teaching) a language.
P.S. em vez de “gained” ali no exemplo, use received ou gotten.
Thanks! =D
That’s great aAna! your explanation was very clear! thanks!
If I had studied English when I was young, I would have learned much more.
If I had found this website before, I would have improved my vocabulary.
If I had been to the lab and found the necklace, I would have kept in the pocket! (brinks)
Just an example :P
Ótima dica! Adorei.