O post de hoje é do professor Rogerio. Você tem, ou já pensou em ter seu próprio negócio? O vídeo abaixo é sobre o tema empreendedorismo. Eu pessoalmente adoro esse tema e já li/ouvi muito sobre isso, tanto em português quanto em inglês. A fala no vídeo é natural e rápida, por isso “relax”: não ache que você tem que entender tudo! Aproveite as orientações do Rogerio, mas lembre-se que, se você está apenas no começo (ou no meio), uma expressão ou algumas palavras que você conseguir entender representam SIM um progresso e definitivamente contam a favor da sua aquisição do inglês. –Ana
Hello again, folks!
Nosso vídeo de hoje é uma entrevista sobre a área de negócios. Você receberá conselhos importantes caso esteja interessado em abrir seu próprio negócio. Let’s get started…
Antes de assistir o vídeo
1. Tente elaborar uma lista com itens que alguém interessado em abrir uma empresa deve levar em conta antes de começar. Para isso, use as estruturas abaixo:
You need to… (Você precisa…)
You must… (Você deve…)
You may/can… (Você pode…)
2. Compare-a com a minha lista:
You must have your family support.
You don’t need to have a large amount of money.
You can take a business course at Sebrae.
Enquanto você assiste o vídeo
1. Assista a entrevista por completo duas vezes, sem pausas. Não se preocupe em entender as palavras isoladamente. O primeiro objetivo é ter uma idea geral do assunto.
2. Agora, enquanto ouve mais uma vez o diálogo, marque quais das expressões abaixo foram utilizadas:
4. Visite o canal da SBA – Small Business Administration no YouTube para assistir mais vídeos sobre o assunto e imcrementar seu vocabulário sobre empreendedorismo.
5. Aliás, para terminar, vamos aprender todas as formas desta palavra, empreendedorismo? Basta clicar na palavra abaixo para aprender a curiosa pronúncia deste termo de origem francesa e suas variações:
Wagner – haha! Vou te dizer que aqui no Brasil às vezes eu não entendo o que a pessoa está falando! Ou porque ela falou mto rápido, ou porque ela usou algumas palavras que não conheço… mas isso acontece em todo o mundo, viu? E não são todos os videos que são assim, é claro… É que nesse post o Rogerio escolheu um com fala bem rápida.
o vídeo nos remete à prática fluente da audição idiomática inglesa. Existem termos técnicos empregadoas ao longo do texto que utilizamos na fluencia,parebéns aos idealizadores!
Esse vídeo foi acelerado ! Não é possível que elas falem rápido assim !!! kkkk
Eu compreendi uns 10% do que falaram, não sei se fico triste ou feliz :(
Muito bom Rogério !